Laser Transdérmico

O laser transdérmico usado para o tratamento de varizes funciona como uma luz que aquece o sangue e acaba secando o vaso.
Sua indicação mais precisa é para aqueles vasinhos mais finos. Contudo é possível Tratar as varizes com laser transdérmico como alternativa à cirurgia. 

Como o laser aquece a área em que atua, pode haver um desconforto. Para  minimizar esta sensação,  usamos um aparelho que resfria a pele, sempre que usamos o laser.

É comum que o vascular agrege ao tratamento com laser outros métodos de secagem de vasos, como a escleroterapia líquida que potencializa o resultado final.

 

É importante ressaltar que o tratamento com Laser transdérmico pode não ser o ideal para determinados tipos de pele, para pessoas que sofrem de vitiligo ou que façam tratamentos fotossensibilizantes. Nestes casos o cirurgião Vascular irá indicar o método adequado para tratamento das varizes e vasinhos.

De modo geral, após o procedimento o cuidado maior será evitar o sol por pelo menos  1 semana, a fim de evitar queimaduras.