Orientações Pré-operatórias

As orientações abaixo lhe foram entregues e discutidas em consultório, contudo seguem abaixo para consulta sempre que julgar necessário.

1. Deverá realizar os exames pré-operatórios como, hemograma, glicemia, coagulograma, creatinina e eletrocardiograma com eventual avaliação cardiológica, em media, 30 dias antes da data da cirurgia, retornando ao consultório em data pré-agendada;


2. Quando solicitado pelo médico, deverá comparecer com antecedência, na clínica especializada, para consulta pré-anestésica.;
 

3. Estando todos os exames OK solicitaremos a liberação da cirurgia junto ao convênio, quando for o caso;
 

4. A depilação das pernas e coxas deve ser feita 24-48 h antes da cirurgia, por qualquer técnica, evitando traumas sobre a pele. Não é necessário depilar púbis e períneo, a menos que solicitado;
 

5. Fará a marcação pré-operatório das varizes, geralmente imediatamente antes da cirurgia. Serão desenhadas com uma caneta especial as veias da perna que serão retiradas. Deverá comparecer neste dia agendado sem nenhum tipo de creme nas pernas.

 

6. Neste dia deverá trazer obrigatoriamente todos os exames, inclusive Eco - Doppler (se tiver sido realizado), mesmo que já tenham sido apresentados anteriormente.
 

7. Após o desenho realizado nas pernas o paciente não poderá mais usar cremes ou molhar as pernas.
 

8. Deverá comprar a meia que será usada após a cirurgia uma semana antes da data da cirurgia.
 

9. Internará no Hospital na manhã da data da cirurgia em JEJUM absoluto (inclusive água), sendo a última refeição ou líquido às 22h00minh do dia anterior.
 

10. Medicamentos com AAS, clopidogrel, devem ser suspensos dias antes da cirurgia, sempre sob orientação médica.
 

11. O paciente deverá levar para o Hospital os seus medicamentos de uso regular e contínuo e comunicar a enfermagem, uma vez que nem todos os medicamentos de uso domiciliar estão disponíveis no Hospital para uso imediato.
 

12. Caso a paciente saiba ser portadora de algum tipo de alergia: iodo, esparadrapo, micropore, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, ou quaisquer medicamentos, deverá comunicar ao médico com antecedência.
 

13. O paciente sempre deverá comunicar algum responsável de que está sendo submetido a qualquer tipo de cirurgia, mesmo que simples.
 

14. O paciente sempre deverá deixar o Hospital acompanhado para sua e nossa segurança, mesmo que o procedimento seja com anestesia local.
 

15. A maioria dos pacientes recebe alta em 6- 24 h, e deverá seguir as orientações do pós-operatório de varizes. Também não esquecer que após a alta Hospitalar deverá retirar todos os seus exames prévios que foram entregues no Hospital.

Em caso de alguma dúvida não deixe de entrar em contato.